EUA: luzes do Monumento de Washington apagam; autoridades buscam explicação
As luzes do famoso Monumento de Washington, localizado no parque Constitution Gardens, nos Estados Unidos, se apagaram repentinamente ontem, confirmou o serviço National Mall, que administra diversas esculturas de importância histórica norte-americanas.
A unidade administrativa comentou o episódio no Twitter, depois que vários usuários questionaram o que teria ocorrido com o enorme obelisco que é ponto turístico em Washington, D.C.
"As luzes externas do Monumento de Washington estão apagadas", escreveu o National Mall, na noite de domingo. "Estamos investigando e vamos restaurá-las o mais rápido possível."
Ainda não foi divulgado o motivo da interrupção das luzes do monumento, mas o acontecimento gerou vários comentários por parte de internautas.
"Muito estranho ver as luzes apagadas no Monumento a Washington. O lado leste parece ser mais brilhante — tudo muito estranho", comentou uma usuária.
Outro considerou a situação um tanto quanto assustadora. "O Monumento de Washington não está acesso esta noite por qualquer motivo e é super horripilante", escreveu.
Um dia antes das luzes se apagarem, a National Mall havia anunciado o fechamento do Monumento de Washington para "proteger a equipe [que trabalha no local] e os visitantes da covid-19".
"O fechamento é consistente com a orientação local e federal, incluindo [normas do] CDC [Centros de Controle e Prevenção de Doenças] e com consulta do NPS Office of Public Health [Escritório de Saúde Pública NPS]", escreveu a unidade.
Anteriormente, no dia 11 de janeiro, o monumento e os arredores foram fechados como medida de segurança para a cerimônia da tomada da posse do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.