Fofura máxima! Panda bebê se agarra a perna de cuidador após exame; vídeo
Fu Bao é uma filhote de panda-gigante que vive no zoológico Everland, na Coreia do Sul. Considerada uma estrela nacional, o público pôde começar a visitá-la neste mês, mas os tratadores do zoológico divulgam vídeos desde que ela nasceu em julho do ano passado. Nessas imagens que rodam a web, a panda bebê esbanja fofura e irreverência (clique aqui para assistir ao vídeo).
Um vídeo de Fu Bao em que ela exibe carinho por um de seus cuidadores humanos, durante exames de rotina, ganhou destaque na mídia internacional nessa semana.
Após pesar a filhote de 10 kg em uma balança em frente a uma pilha de brotos de bambu, o cuidador coloca Fu Bao no joelho dele para reprogramar a balança. Terminado o serviço, o humano tenta colocar a panda no chão, mas ela se recusa a se separar do querido cuidador.
Os braços do animal agarravam com força as pernas do cuidador em um verdadeiro abraço de urso. Depois de algumas tentativas o cuidador consegue se desvincilhar de Fu Bao para seguir com o trabalho, a bebê, todavia, segue sendo fofa e começa a rolar no chão.
Assista ao vídeo:
Os pais de Fu Bao, Ai Bao, de 7 anos, e Le Bao, de 8 anos, foram entregues à Coreia do Sul em 2016, acerca de um acordo de diplomacia entre Pequim e Seul.
A China geralmente entrega pandas para países estrangeiros como presentes diplomáticos em prazos de cinco anos. De acordo com a política de Pequim, todos os filhotes nascidos de pandas emprestados ao exterior também pertencem à China, e precisam retornar ao país após a expiração do empréstimo.
O nome de Fu Bao foi escolhido a partir de 50 mil sugestões feitas pelo público sul-coreano. E Fu Bao, vencedor do concurso, foi eleito pelo zoológico por significar: "um tesouro que traz felicidade", em coreano.
Veja mais algumas cenas de fofura do primeiro panda nascido na Coreia do Sul:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.