Topo

Esse conteúdo é antigo

Zoológico batiza baratas e ratos com nomes de ex-namorados dos visitantes

Anúncio do San Antonio Zoo diz: "nomeie uma barata ou roedor com o nome do seu ex e o veja ser comido no Dia dos Namorados" - Divulgação/San Antonio Zoo
Anúncio do San Antonio Zoo diz: 'nomeie uma barata ou roedor com o nome do seu ex e o veja ser comido no Dia dos Namorados' Imagem: Divulgação/San Antonio Zoo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 09h32

O término de um relacionamento pode deixar marcas duradouras: há até quem saia com um forte desejo de vingança. Com base nessa ideia, o Zoológico de San Antonio, no Texas, Estados Unidos, está vendendo aos visitantes a chance deles nomearem baratas e roedores mortos com o nome de seus ex-namorados.

A intenção final dessa "homenagem" bizarra é que os animais pré-congelados sejam depois usados para alimentar outros bichos maiores no zoológico, como pássaros, répteis e mamíferos.

O "banquete", que será transmitido nas redes sociais do zoo, ocorrerá, propositalmente, no dia 14 de fevereiro, quando é celebrado o Dia dos Namorados nos Estados Unidos.

"O zoológico de San Antonio retorna com o remédio perfeito para o seu coração partido com nosso segundo programa anual 'Cry Me A Cockroach' ("chore uma barata", em tradução livre)!'", escreveu o local, em comunicado. "Nós o daremos [ratos e baratas] a um de nossos animais como um deleite enriquecedor!", explicou.

Ainda segundo o informativo, os clientes de coração partido poderão fazer a ilustre "homenagem" aos ex-parceiros pagando de acordo com o animal correspondente. Por exemplo, para dar o nome odiado a uma barata ou planta (uma opção "vegana"), é preciso pagar US $ 5 (cerca de R$ 27).

Já se a "vingança" será feita a partir de um roedor, o preço é um pouco mais salgado: US $ 25 (R$ 136). Mas tudo é por uma boa causa, já que o Zoológico de San Antonio quer doar a quantia para arrecadar fundos para a manutenção do zoo.