Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogado é flagrado fazendo sexo em audiência virtual no Peru

Advogado esqueceu a câmera ligada e fez sexo em audiência no Peru - Reprodução
Advogado esqueceu a câmera ligada e fez sexo em audiência no Peru Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 15h15

Um advogado peruano foi flagrado fazendo sexo enquanto era filmado durante uma audiência virtual transmitida pelo Zoom. As informações foram publicadas pelo jornal RPP Notícias e ganhou as manchetes no mundo.

Héctor Cipriano Paredes Robles estava participando de uma audiência envolvendo uma gangue conhecida como "Los Z de Chanchamayo", quando esqueceu a câmera ligada e deixou o juiz e advogados atordoados com o que viram.

No vídeo, Robles aparece tirando a roupa enquanto ainda estava diante das câmeras antes de beijar uma mulher nua e iniciar a prática sexual.

"Estamos testemunhando atos obscenos que representam uma violação da decência pública e são agravados pelo fato de estarem sendo registrados nacionalmente", disse o magistrado John Chahua Torres.

Ao perceber o que estava acontecendo, participantes da audiência deram o alerta. Após o incidente, a Ordem dos Advogados já anunciou que Robles será punido.

Enquanto isso, o Superior Tribunal de Justiça local emitiu uma decisão na qual indicou que o advogado de defesa cometeu "atos obscenos que violam a decência pública e os bons costumes".

Robles ainda será substituído por um defensor público e investigado pelo Ministério Público. A audiência foi marcada para analisar a prisão preventiva de um preso em uma operação contra uma quadrilha do crime organizado da região.

"Ele foi totalmente identificado como o advogado que desrespeitou a dignidade deste tribunal, bem como dos outros advogados presentes e da profissão jurídica como um todo", acrescentou o juiz.

Veja abaixo o vídeo: