Tubarão quase arranca mão de jovem que pescava e o arrasta por 20 m; veja
Um adolescente que mergulhava na costa da cidade de Nelson, na Nova Zelândia, sofreu um ataque feroz de um tubarão no mês de janeiro. Um vídeo mostra que o animal quase arrancou a mão do jovem, que foi arrastado em uma distância de 20 metros.
O caso voltou à tona hoje após a repercussão na imprensa internacional. O jornal britânico The Sun informou que Jahmon Wilson, de 18 anos, tinha acabado de pescar um peixe-rei quando um tubarão-cobre — com cerca de três metros de comprimento — se aproximou dele.
"Aconteceu tão rápido que eu ainda estava literalmente segurando o peixe-rei e eu estava com a cabeça fora da água", contou Joahmon, ao 1 NEWS. "Assim como você pode ver no vídeo, ele [o tubarão] veio e quase comeu minha mão praticamente, espirrou um pouco e depois foi embora com meu peixe."
O momento do ataque acabou sendo registrado pelas lentes de uma câmera GoPro que estava acionada na ocasião. É possível ver na filmagem a agitação do adolescente na água e o tubarão se movimentando enquanto o garoto é arrastado.
Jahmon pescava há 10 anos e passou vários desses anos tentando capturar um peixe-rei com uma lança. O rapaz reconhece que escapou por pouco ao ter essa aguardada missão interrompida pelo tubarão.
"Eu estava na casa dele [do tubarão], tudo o que ele queria era uma ração fresca de peixes. Eles [os tubarões] não são devoradores de homens como as pessoas os fazem parecer. Tive sorte de não perder minha mão", disse o adolescente, que se recuperou do ataque e já voltou a mergulhar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.