Topo

Esse conteúdo é antigo

Tubarão quase arranca mão de jovem que pescava e o arrasta por 20 m; veja

Tubarão que atacou o jovem Jahmon Wilson, de 18 anos, na Nova Zelândia - Reprodução/Pen News/Youtube
Tubarão que atacou o jovem Jahmon Wilson, de 18 anos, na Nova Zelândia Imagem: Reprodução/Pen News/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 10h25

Um adolescente que mergulhava na costa da cidade de Nelson, na Nova Zelândia, sofreu um ataque feroz de um tubarão no mês de janeiro. Um vídeo mostra que o animal quase arrancou a mão do jovem, que foi arrastado em uma distância de 20 metros.

O caso voltou à tona hoje após a repercussão na imprensa internacional. O jornal britânico The Sun informou que Jahmon Wilson, de 18 anos, tinha acabado de pescar um peixe-rei quando um tubarão-cobre — com cerca de três metros de comprimento — se aproximou dele.

"Aconteceu tão rápido que eu ainda estava literalmente segurando o peixe-rei e eu estava com a cabeça fora da água", contou Joahmon, ao 1 NEWS. "Assim como você pode ver no vídeo, ele [o tubarão] veio e quase comeu minha mão praticamente, espirrou um pouco e depois foi embora com meu peixe."

O momento do ataque acabou sendo registrado pelas lentes de uma câmera GoPro que estava acionada na ocasião. É possível ver na filmagem a agitação do adolescente na água e o tubarão se movimentando enquanto o garoto é arrastado.

Jahmon pescava há 10 anos e passou vários desses anos tentando capturar um peixe-rei com uma lança. O rapaz reconhece que escapou por pouco ao ter essa aguardada missão interrompida pelo tubarão.

"Eu estava na casa dele [do tubarão], tudo o que ele queria era uma ração fresca de peixes. Eles [os tubarões] não são devoradores de homens como as pessoas os fazem parecer. Tive sorte de não perder minha mão", disse o adolescente, que se recuperou do ataque e já voltou a mergulhar.