Topo

Esse conteúdo é antigo

Chimpanzé escapa de zoológico na Austrália e retorna por conta própria

Placa que sinaliza a presença de chimpanzé no Zoológico de Taronga, em Sydney, na Austrália - Reprodução/Facebook
Placa que sinaliza a presença de chimpanzé no Zoológico de Taronga, em Sydney, na Austrália Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2021 15h49

Um chimpanzé fugiu do Zoológico de Taronga, em Sydney, na Austrália, na manhã ontem. Mas o primata surpreendeu a todos e conseguiu achar o caminho de volta logo depois, informou a instituição em comunicado.

De acordo com o zoológico, um empreiteiro que trabalhava no local avistou o chimpanzé por acaso. O peludo estava calmo e sentado do lado de fora do recinto dos macacos, por volta das 5h47 (horário local).

Uma equipe de emergência do zoológico foi alertada sobre a situação, mas antes mesmo que as autoridades trabalhassem para capturar o animal fugitivo, ele retornou por conta própria para a área onde vivia.

"O chimpanzé está seguro e bem e está sendo monitorado por nossos tratadores e veterinários especializados", garantiu o Zoológico de Taronga, em comunicado, acrescentando que possui "protocolos de segurança rígidos para esse tipo de incidente".

"Todas as pessoas no local foram imediatamente direcionadas para entrar em áreas seguras até que a situação [da fuga do chimpanzé] fosse resolvida", escreveu o local.