PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
2 meses

Cachorra salva a vida do dono enquanto ele sofria um derrame nos EUA

Sadie, uma cadela pastor alemão de 6 anos, ajudou a salvar a vida do dono depois que ele teve um derrame - Reprodução/Ramapo-Bergen Animal Refuge/Facebook
Sadie, uma cadela pastor alemão de 6 anos, ajudou a salvar a vida do dono depois que ele teve um derrame Imagem: Reprodução/Ramapo-Bergen Animal Refuge/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 10h36

Sadie, uma cadela da raça pastor-alemão, de 6 anos de idade, ganhou fama de heroína por ter ajudado a salvar a vida de seu dono, em Nova Jersey, Estados Unidos. A cachorra ficou ao lado do tutor depois que ele sofreu um derrame e estava prestes a desmaiar.

A pastora lambeu o rosto do dono, Brian Myers, deixando ele acordado, de acordo com uma publicação no Facebook do Refúgio Animal Ramapo-Bergen, onde a cadela foi adotada. "Sadie foi a única razão pela qual Brian foi capaz de pedir ajuda", diz a postagem.

Em seguida, a cachorra arrastou o tutor até a sala, onde Brian pôde finalmente utilizar o celular para chamar uma ambulância. Ele agora se recupera do derrame, que resultou em uma ligeira paralisia no lado esquerdo do corpo, além de certa dificuldade de falar.

"Mas [apesar das dificuldades] estou fazendo um grande progresso aqui", relatou Brian à CBS. "Na semana passada, não consegui usar meus dedos e agora posso abrir minha mão inteira ", disse ele, que "conversa" com Sadie toda noite pelo sistema de chamadas de vídeo FaceTime.

A Very Special RBARI Story! RBARI Alumni Sadie saved owner's life, as she drags him to help after suffering a...

Publicado por Ramapo-Bergen Animal Refuge em Terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

O dono espera se reencontrar na semana que vem com a mascote, que está sob os cuidados do irmão dele, enquanto Brian segue em recuperação no hospital.

A cadela é leal, mas bem "nervosa e defensiva com novas pessoas", segundo o abrigo de animais de onde ela veio. Mas a instituição afirma que "Brian sentia um vínculo especial com Sadie" e a deu uma "segunda chance na vida" ao adotá-la.

Porém, agora quem recebeu uma "segunda chance" foi Brian, graças ao carinho da cadela. "Resgatar um cachorro é a melhor coisa que você pode fazer. Eles mostram seu apreço por você e são muito gratos a você por tê-los resgatado", comentou o dono.

Internacional