Estudo estima que 20,5 milhões de anos de vida foram perdidos pela pandemia
Um estudo, realizado por universidades de 5 países (Alemanha, Espanha, Estados Unidos, Finlândia e Inglaterra), avaliou quantos anos de vida foram perdidos por causa da pandemia de covid-19 no mundo todo. De acordo com a pesquisa, 20,5 milhões de anos já foram impactados pela doença.
Os pesquisadores analisaram 1,2 milhão de mortes causadas pela covid-19 em 81 países. Eles avaliaram quão prematuros foram os óbitos, de acordo com a expectativa de vida em cada população estudada.
O estudo também analisou diferentes graus de impacto da pandemia. Em países fortemente afetados pela pandemia, a quantidade de anos perdidos chegou a ser 9 vezes maior que a média geral.
Os homens perderam 45% mais anos do que mulheres, segundo o estudo. E ao todo 75% desses anos perdidos aconteceram com pessoas que tinham menos de 75.
Na conclusão, os pesquisadores escreveram que os resultados "confirmam o grande impacto da mortalidade da covid-19 entre idosos" e pediram maior conscientização na formulação de políticas que protejam os mais vulneráveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.