Pinguim salta em barco cheio de turistas para fugir de 'baleias assassinas'
Um casal que viajava pela Antártida flagrou o exato momento em que um pinguim usou uma tática inesperada para fugir do ataque de baleias orcas, pulando em um barco lotado de turistas.
A cena foi registrada em novembro de 2019, mas viralizou apenas agora graças à repercussão da mídia britânica. Matt Karsten, de 40 anos, e sua mulher Anna, de 32, faziam imagens submarinas das famosas "baleias assassinas" quando acabaram acompanhando a fuga do pinguim.
Segundo o jornal Metro, o casal, conhecido na internet por suas viagens pelo mundo, comparou a experiência com a de assistir um documentário ao vivo.
"Foi uma loucura ver isso pessoalmente. Foi como assistir ao 'National Geographic' ao vivo. Imagino que o pinguim ficou aliviado de escapar", disse Matt, que nos últimos 10 anos já viajou para mais de 50 países.
Veja a cena clicando para o lado no post do Instagram:
O influenciador detalhou que ele e Anna faziam parte de um grupo que estava a caminho de um ponto de visitação conhecido pelo cenário paradisíaco quando avistaram o grupo de baleias no chamado estreito de Gerlache, formado por geleiras.
"Elas nadaram diretamente para a câmera para dizer 'oi', mas de repente estavam perseguindo o pinguim tentando comê-lo", descreveu.
Matt contou que antes de conseguir pular no barco turístico, o pinguim já tinha fracassado em uma primeira tentativa de se salvar.
Depois de terem resgatado o animal, os turistas levaram o novo passageiro até um ponto distante da perseguição, sem deixar de brincar que alguma orca também poderia tentar pular no barco.
Apesar do tom bem-humorado, as baleias realmente não desistiram tão fácil de sua presa.
Matt, que atende pelo nome de "Expert Vagabond" nas redes sociais, contou que o grupo de baleias chegou a seguir o bote por algum tempo, antes de seguir outro destino, permitindo que o pinguim voltasse ao oceano em segurança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.