Topo

Esse conteúdo é antigo

Noivo deixa cair aliança em lago durante casamento nos EUA; final é feliz

Os noivos Andrew e Marlee Kent deixaram os anéis caírem no Lago Tahoe, nos Estados Unidos - Reprodução/CBS Local
Os noivos Andrew e Marlee Kent deixaram os anéis caírem no Lago Tahoe, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/CBS Local

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/03/2021 17h03

Os noivos Andrew e Marlee Kent celebravam sua união em um píer às margens do lago Tahoe, na cordilheira da Sierra Nevada, nos Estados Unidos, quando o noivo se atrapalhou e deixou cair a aliança da mulher na água.

"Honestamente, eu pensei: 'isso não pode estar acontecendo'. [Agi] como se isso não tivesse ocorrido", recordou Marlee, à estação televisiva CBS Sacramento.

No momento do susto, o casal até cogitou pular na água para apanhar o anel de diamante, mas eles não sabiam o quão profundo poderia ser o trecho d'água. O pastor que realizava o casamento dos dois aconselhou ambos a não pularem.

Então os noivos pediram ajuda em um grupo de mergulho de Tahoe no Facebook, onde conheceram o fundador, Phill Abernathy, que se ofereceu a procurar a aliança. "A água estava a 5ºC, era necessária uma roupa seca [para mergulhar]", detalhou o mergulhador.

Phill tinha esperanças que as correntes marítimas do local não tivessem levado a joia para longe depois que ela caiu. Conforme foi removendo pedras do caminho, ele avistou um pouco de lodo e encontrou finalmente o anel entre algumas rochas.

Então, o mergulhador retornou à superfície e entregou o anel aos noivos. "Estou muito grata por ter meu anel de volta, mas de qualquer forma é uma ótima história para contar aos nossos filhos um dia", considerou Marlee.

Apesar de quase terem por pouco perdido a joia, o casal, que é de Vancouver, em Washington, contou que viaja até o Lago Tahoe com frequência. E, mesmo depois do ocorrido, ambos planejam voltar ao píer, onde usarão seus anéis de casados com cuidado.