Mulher descobre 'bunker' escondido em quarto de casa e viraliza; veja
Uma mulher do estado norte-americano da Califórnia está fazendo sucesso no TikTok após divulgar no aplicativo a descoberta de um abrigo antibombas, datado da época da Guerra Fria, escondido em um quarto de sua casa.
No primeiro vídeo postado na plataforma, Jennifer Little considerou o espaço secreto, escondido sob uma tampa de bueiro, "bastante normal para aquela época", pois as pessoas temiam um ataque nuclear na costa da Califórnia, por conta da proximidade da costa oeste dos EUA com o leste asiático.
Posteriormente, Jennifer esclareceu que a casa foi construída em 1951 e convocou o marido para gravar um 'tour' do espaço subterrâneo, que estava repleto de poeira e "enormes aranhas".
Para acessar o espaço bolorento, foi necessário empurrar um móvel, que pesa cerca de 180 quilos. Ao entrar no abrigo, Jeniffer destacou a presença de dois beliches planos, um mictório, um descanso de postura e alguns potes de vidros velhos, cobertos de poeira, no local que conta com um esquema de ventilação pelas paredes.
"Depois de 50 anos, [o espaço] claramente não estava resistente ao passar do tempo, mas ainda encontramos alguns tesouros", disse ela.
A descoberta de Jennifer intrigou os usuários da rede social, com o primeiro vídeo postado tendo recebido mais de oito milhões de visualizações.
"Minha claustrofobia acabou de explodir!", exclamou um seguidor. "Bem, se houver um apocalipse zumbi, pelo menos vocês estarão seguros", brincou outro.
Houve também quem entendesse um pouco mais do assunto, e um dos usuários explicou que, apesar de ser uma tendência, abrigos como esse só não foram mais populares no período do auge da Guerra Fria pois nem todas as pessoas tinham dinheiro para construir um.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.