Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio na Califórnia deixa 4 mortos, incluindo uma criança

 Tiroteiro deixa mortos na Califórnia - Reprodução/KTLA
Tiroteiro deixa mortos na Califórnia Imagem: Reprodução/KTLA

Do UOL, em São Paulo*

01/04/2021 00h00Atualizada em 01/04/2021 06h54

Quatro pessoas, entre elas uma criança, foram mortas hoje após um homem disparar tiros contra um prédio comercial na cidade de Orange, ao sul de Los Angeles.

Os policiais foram chamados para uma ocorrência em um complexo comercial por volta das 17h30 (21h30, no horário de Brasília). Os agentes chegaram enquanto tiros ainda estavam sendo disparados e encontraram "várias vítimas no local, incluindo mortos", disse o Departamento de Polícia de Orange.

O agressor, cujas motivações ainda são desconhecidas, também foi baleado após intervenção policial e foi levado para um hospital. Sua condição é crítica, segundo a policial Jennifer Amat. Os policiais estão tentando esclarecer se ele foi ferido na troca de tiros com a polícia.

Uma quinta vítima, uma mulher ferida, também foi hospitalizada, e seu estado é muito grave. A polícia não divulgou detalhes sobre as vítimas.

O Departamento de Polícia local informou por volta das 19h (23h, no horário de Brasília) que a situação foi estabilizada e que não havia mais ameaças para a população.

"É horrível, devastador", disse o governador da Califórnia, Gavin Newsom.

Onda de ataques

Na semana passada, ocorreu um tiroteio em um supermercado na cidade de Boulder, no Colorado (EUA), a polícia local confirmou a morte de ao menos dez pessoas no ataque da última segunda-feira (22).

A confirmação foi dada em entrevista concedida pelo chefe do departamento, Maris Herold. De acordo com o policial, um suspeito foi preso portanto uma arma parecida com um fuzil AR-15. A motivação do ataque não foi divulgada.

O ataque ocorreu no supermercado King Soopers da cidade, que fica 30 km a noroeste da capital do estado, Denver.

Na noite de 16 de março, um homem de 21 anos identificado como Robert Aaron Long, de Woodstock, na Geórgia, sudeste dos Estados Unidos, é suspeito de matar oito pessoas - seis delas asiáticas - em uma série de tiroteios em três spas na área metropolitana de Atlanta.

O capitão Jay Baker, da polícia do condado de Cherokee, informou ao jornal Atlanta Journal-Constitution que as vítimas eram duas asiáticas e uma mulher e um homem brancos. Um latino foi ferido.

O departamento de polícia de Atlanta confirmou que quatro mulheres de origem asiática foram encontradas mortas em outros dois spas na zona nordeste de Atlanta. O FBI está colaborando com a investigação.

*Com informações da AFP