Farmácia nos EUA aplica soro em vez de vacina contra a covid-19 por engano
Uma farmácia nos Estados Unidos aplicou doses de soro fisiológico em vez de vacinas contra a covid-19 por engano. O erro aconteceu em uma unidade da rede de drogarias Walgreens na cidade de Monroe, na Carolina do Norte.
A Walgreens não deu detalhes de quantas doses de soro foram aplicadas por engano, mas afirmou que um "número limitado" de pessoas está envolvido no erro. A rede de farmácias também disse que fez contato com as pessoas para que voltassem ao local e recebessem a vacina contra a covid-19 o mais rápido possível.
A causa do erro ainda está sendo apurada internamente pela Walgreens.
Nos Estados Unidos, farmácias e até supermercados fazem parte dos pontos de vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus. A rede Walgreens, que tem mais de 9 mil unidades no país, vem aplicando doses da vacina da Pfizer/BioNTech e também da Moderna.
Mais recentemente, a Walgreens afirmou que tinha começado a distribuir também em sua rede a vacina da Janssen, que é o braço farmacêutico da Johnson & Johnson. Diferente dos imunizantes da Pfizer e Moderna, a vacina da Janssen é de dose única, não necessitando de uma dose de reforço.
Mais de metade da população vacinada
Após iniciar a imunização contra a covid-19 em dezembro do ano passado, os Estados Unidos já vacinaram com uma primeira dose mais de metade da população. Em menos de 130 dias, o país aplicou imunizantes em mais de 131 milhões de pessoas.
De acordo com dados do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), a segunda dose também já foi aplicada em mais de 83 milhões de adultos, o que significa 34% da população.
A partir de hoje, todos os adultos podem se vacinar contra a covid-19 nos Estados Unidos, com a expansão da campanha para pessoas entre 16 e 30 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.