Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor luterano é acusado de assassinar esposa desaparecida na Dinamarca

Thomas Gotthard, de 44 anos, foi acusado de matar a esposa Maria From Jakobsen, de 43 anos; o corpo dela ainda não foi encontrado  - Polícia da Zelândia/ Ritzau Scanpix
Thomas Gotthard, de 44 anos, foi acusado de matar a esposa Maria From Jakobsen, de 43 anos; o corpo dela ainda não foi encontrado Imagem: Polícia da Zelândia/ Ritzau Scanpix

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/04/2021 16h47

O pastor luterano Thomas Gotthard, de 44 anos, foi acusado hoje de assassinar a mulher, Maria From Jakobsen, de 43 anos, na região da Zelândia, na Dinamarca. O corpo dela, que está desaparecida, ainda não foi encontrado, segundo informou a Associated Press .

Embora os investigadores do caso não tenham nenhum cadáver que possa comprovar a morte, eles encontraram "evidências suficientemente fortes para serem processadas", segundo disse a promotora Anne-Mette Seerup, à mídia dinamarquesa Tv2.

A polícia também buscou informações por meio de testemunhas que possam ter visto os dois carros ou o trailer que pertenciam ao pastor e à vítima. Além do mais, foram realizadas buscas com cães treinados em áreas de lago e floresta.

Gotthard alega que a mulher havia deixado a casa do casal, em Frederikssund, a noroeste de Copenhagen, no dia 26 de outubro de 2020, por estar supostamente deprimida.

From Jakobsen, que é psicóloga, não compareceu em uma festa de aniversário de um dos filhos do casal três dias depois. Então, a irmã dela registrou seu desaparecimento. A polícia disse que a vítima deixou telefone, computador e cartões de crédito em casa.

As autoridades encontraram ácido clorídrico e soda cáustica na residência e descobriram pesquisas suspeitas na internet com palavras como "profundidade do mar", "barris de petróleo", "suicídio", "desapareceu" e "limpeza".

Além disso, o pastor luterano suspeito de matar a mulher foi visto em imagens captadas por câmeras de vigilância de uma estação de reciclagem, no dia 6 de novembro de 2020. Ele movia um grande barril utilizando um carrinho de mão.

Dez dias depois, Gotthard foi preso. Ele nega qualquer delito, está atualmente sob custódia e terá de comparecer a um julgamento, cuja primeira audiência será no dia 25 de outubro de 2021.