Chinês é preso após jogar moedas em motor de avião para 'atrair sorte'
Um voo teve de ser cancelado na China após um passageiro da Beibu Gulf Airlines ter jogado moedas no motor da aeronave. Interrogado pela polícia, ao ser detido pelo ato, o homem declarou ter cometido a infração como parte de um ritual para atrair boa sorte.
O passageiro, identificado pelo sobrenome Wang, realizou a superstição antes de embarcar no avião. De acordo com o jornal Global Times, ele e mais 148 passageiros estariam no voo doméstico com itinerário de Weifang a Haikou.
Entretanto, durante inspeção de praxe pré-decolagem, funcionários do aeroporto encontraram algumas moedas no chão, abaixo de uma turbina do veículo. A tripulação, então, foi alertada sobre o possível arremesso e se viu obrigada a postergar o voo, para que uma equipe de manutenção checasse o motor.
Wang admitiu ter jogado seis moedas embrulhadas em um papel vermelho na turbina avião para atrair boa sorte ao voo. Entretanto, a superstição não foi motivo para que ele não fosse detido pela polícia, após colocar em risco a vida de todos a bordo do voo.
Após o incidente, a equipe de manutenção conseguiu recolher todas as moedas arremessadas por Wang e divulgou uma foto delas. No entanto, por motivos de segurança, o voo teve que seguir adiado, obrigando todos os outros passageiros a esperar até o dia seguinte para fazer a viagem.
Essa não é a primeira vez que um episódio semelhante ocorre na China, onde a crença de jogar moedas em objetos para atrair sorte é comum. Em 2019, um passageiro da Lucky Air também jogou moedas no motor do avião e recebeu uma multa de 140 mil yuans — cerca de R$ 117 mil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.