Conflito entre Israel e Palestina em Gaza já deixou 38 mortos, diz jornal
Ao menos 38 pessoas já morreram em meio ao confronto entre Israel e Palestina na Faixa de Gaza. Destes, 35 morreram do lado palestino e 3 do lado israelense. As informações são do jornal britânico The Guardian.
Com o fim do cessar-fogo nesta terça, Israel já realizou centenas de ataques aéreos enquanto o Hamas disparou inúmeros foguetes contra Tel Aviv. Pelo menos 125 pessoas ficaram feridas no confronto.
O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), António Guterres, afirmou hoje que está "gravemente preocupado" com a escalada do conflito. Ele afirmou que "está profundamente triste ao saber do número cada vez maior de vítimas, incluindo crianças, dos ataques aéreos israelenses em Gaza e das fatalidades israelenses de foguetes lançados de Gaza".
A comunidade internacional pediu calma e os países muçulmanos expressaram indignação com o que é considerado o pior momento de violência em anos entre o movimento islâmico - no poder na Faixa de Gaza - e Israel, causado por confrontos entre a polícia israelense e manifestantes palestinos em Jerusalém Oriental.
*Com AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.