Repórter da CNN é demitido após dizer que o mundo 'precisa de Hitler'
Adeel Raja, repórter freelancer da CNN Internacional, foi demitido do time de contribuintes da emissora norte-americana após uma série de comentários antissemitas nas redes sociais virem à tona, além de elogios ao líder nazista Adolf Hitler.
De acordo com a Fox News, Raja foi dispensado pela CNN Internacional ontem, após ele escrever no Twitter que "o mundo hoje precisa de um Hitler". A postagem foi apagada logo em seguida.
O porta-voz da CNN, Matt Dornic, informou ao site "Washington Examiner" que "nunca ouviu falar" de Adeel Raja e que o caso estava sendo "investigado" internamente.
À Fox News, a emissora afirmou que o repórter "nunca foi um funcionário da CNN", e reiterou que, "como freelancer, suas reportagens contribuíram para alguns esforços de coleta de notícias de Islamabad". "No entanto, à luz dessas declarações abomináveis, ele não trabalhará com a CNN novamente em qualquer posição", finalizou.
Em sua página no LinkedIn, Adeel Raja colabora para a CNN desde agosto de 2013 direto do Paquistão, e é produtor executivo do Paquistão ARY News.
Comentários antissemitas
Adeel Raja já havia feito comentários antissemitas e demonstrado apoio a Adolf Hitler anteriormente. Em 2014, durante a Copa do Mundo, o repórter declarou apoio à seleção alemã por causa "do que Hitler fez com os judeus", escreveu ele em uma rede social.
"A única razão pela qual estou apoiando a Alemanha nas finais é - Hitler era alemão e se deu bem com aqueles judeus!", postou Raja antes da final entre a Alemanha e a Argentina, que culminou na vitória dos alemães por 1 a 0.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.