Prédio de 79 andares balança sem explicações e causa pânico na China; veja
Um arranha-céu localizado na cidade chinesa de Shenzhen precisou ser evacuado hoje, após começar a balançar sem motivo aparente. Apesar do pânico durante a saída, ninguém se feriu e o prédio seguiu com a estrutura intacta. Autoridades já iniciaram uma investigação a respeito do caso.
O SEG Plaza, que conta com 79 andares em seus 298 m de altura, começou a balançar às 13h (horário local). Segundo o jornal Daily Mail, nenhum terremoto foi registrado e as autoridades ficaram perplexas com a movimentação, que ocasionou uma saída em massa do edifício.
O Departamento de Gerenciamento de Emergências encomendou um relatório meteorológico para tentar explicar a causa do balanço. Nele, foram registrados ventos de 43 km/h que não motivariam a movimentação do edifício. Logo, o estudo foi declarado como inconclusivo.
Autoridades locais afirmam que vão "verificar a causa do abalo". Todavia, ainda não foi divulgado o que será feito com o prédio, construído no coração da cidade com mais de 12 milhões de habitantes, neste ínterim.
O nome da torre é uma homenagem à Shenzhen Electronics Group, uma fabricante de semicondutores e eletrônicos, cujos escritórios estão localizados no edifício. Concluído em 2000, o prédio também abriga um importante mercado de eletrônicos, assim como diversos escritórios em uma das metrópoles de maior crescimento no país asiático.
Cinco dos arranhas-céus mais altos do mundo estão localizados na China. A "Torre de Xangai" é um deles, sendo o segundo maior edifício do mundo com seus 631 metros de altura.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.