Topo

Esse conteúdo é antigo

Irmãos encontram cobra de quase 5 metros em banheiro de cafeteria

Cobra em cafeteria em Singapura - Reprodução/Facebook/Singapore Eye
Cobra em cafeteria em Singapura Imagem: Reprodução/Facebook/Singapore Eye

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/05/2021 18h09Atualizada em 17/05/2021 19h40

Dois irmãos encontraram uma cobra píton de quase 4,8 metros rastejando no banheiro de uma cafeteria em Singapura, no último final de semana.

O homem e a mulher, que são donos do estabelecimento, ouviram um barulho já no fim do expediente e, ao procurarem a origem do som, se depararam com o réptil, segundo informações da revista Newsweek.

Eles conseguiram gravar alguns segundos do animal na cafeteria antes de ele desaparecer e o vídeo viralizou no Facebook, apesar de a dupla não ter detalhado qual foi o destino da cobra.

Quando as autoridades foram contatadas, ela já não estava mais no local.

"Fechamos o caixa por volta das 22 horas, mas com as novas medidas impedindo jantares no restaurante, ficamos ocupados até a madrugada. Ouvi um barulho repentino do banheiro. Eu achei aquilo muito estranho. Eu tranquei, será que alguém arrombou o banheiro?", relembrou Liu, proprietário da cafeteria, em entrevista ao site local Lianhe Wanbao.

"Não não sabíamos o que fazer. Minha irmã rapidamente gravou o vídeo e postou para pedir ajuda", explicou o homem.

Cobra Singapura - Reprodução/Facebook/Singapore Eye - Reprodução/Facebook/Singapore Eye
Cobra dentro de cafeteria
Imagem: Reprodução/Facebook/Singapore Eye

Especialistas consultados pelo site UPI afirmaram que, apesar de seu tamanho, a píton não é venenosa, além de ser bastante comum no sul e sudeste da Ásia.

Segundo o Wildlife Reserves Singapore (WRS), esta é uma das cobras mais longas do mundo, medindo em média 5 metros de comprimento, embora existam relatos de animais com até 9 metros.

Em Singapura, 40 a 50 cobras píton são resgatadas e levadas ao principal zoológico do país todos os meses.