Soldado espanhol salva bebê de imigrantes de afogamento: 'Foi traumático'
Um soldado espanhol do Grupo Especial de Atividades Submarinas da Guarda Civil Espanhola se atirou no mar para salvar um bebê marroquino de menos de 1 ano nas proximidades da cidade espanhola de Ceuta, onde cerca de 8 mil pessoas saídas de Marrocos tentavam entrar.
Em entrevista ao site Cope, o militar Juan Francisco relatou o resgate:
Pegamos o bebê, ele estava congelado, com frio, não gesticulava. Foi um pouco traumático. Estávamos muito atentos às pessoas mais vulneráveis que não iam poder ficar na água e havia muitos pais e mães com os filhos amarrados"
Milhares de marroquinos estão tentando atravessar a fronteira da cidade espanhola com Marrocos por meio das águas da praia de Tarajal. A tentativa dos imigrantes de entrar na Europa fez com que o governo da Espanha enviasse forças militares à fronteira para evitar possíveis tragédias.
Famílias marroquinas com membros de variadas idades tentaram atravessar o mar a nado utilizando equipamentos precários, segundo o Diário de Notícias. Em meio às tentativas de salvar vidas de imigrantes, uma foto em especial chamou a atenção e viralizou na mídia internacional.
As imagens foram publicadas pela própria Guarda Civil no Twitter ontem.
Desde segunda-feira (17), cerca de oito mil imigrantes, entre eles 1500 menores de idade, tentam entrar no continente europeu em busca de um visto. O governo anunciou a deportação de metade dos marroquinos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.