Homem que bateu a cabeça no trabalho ganha R$ 3,7 milhões de indenização
Stephen Long, 48, diz que trabalhava na agência de viagem Elegant Resorts Ltd, em Chester, no Reino Unido, quando bateu a cabeça na moldura de uma porta. Hoje, após entrar com uma ação na Justiça contra a empresa, ele recebeu uma indenização de 500 mil libras — o que equivale a mais de R$ 3,7 milhões.
Ele, que possui 1,82 metros de altura, contou que estava ajudando um colega a carregar um objeto pesado no porão, que estava com iluminação baixa, quando sofreu o acidente.
Long seguiu trabalhando, mas começou a se sentir sonolento e, dias depois, foi internado em um hospital. Mais tarde, ele tentou retornar ao trabalho. Entretanto, ele foi informado pela companhia que sua vaga não existia mais e foi desligado.
O funcionário entrou com um processo, contestando o corte de sua vaga e alegando preconceito contra deficiência. A agência se defendeu afirmando que reconhecia os danos causados pelo acidente, mas alegando que não ocorreu mais do que uma batida na cabeça corriqueira e que não houve nenhuma consequência a longo prazo para a saúde de Long.
Entretanto, de acordo com o jornal "The Mirror", o juiz responsável pelo caso entendeu que Long, que alega ter sofrido um "um ferimento no cérebro", não exagerou seus sintomas.
O magistrado então concedeu a indenização de 500 mil libras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.