PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
7 meses

Tubarão grande assusta turistas e viraliza no TikTok: 'É um Megalodon!'

Imagem do tubarão que viralizou no Tiktok - Reprodução/TikTok/@.alex.albrecht
Imagem do tubarão que viralizou no Tiktok Imagem: Reprodução/TikTok/@.alex.albrecht

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/05/2021 13h27Atualizada em 27/05/2021 13h27

Um vídeo de um tubarão gigante assustou um grupo de turistas em um cruzeiro o e as imagens viralizaram no TikTok. Alex Albrecht, o autor das imagens, compartilhou a gravação para seus 74 mil seguidores na plataforma de vídeos mostrando o enorme animal marinho. Até agora, a publicação já alcançou mais de 35 milhões de visualizações.

Enquanto estava em um cruzeiro, no Oceano Atlântico, Albrecht avistou o tubarão e rapidamente pegou seu celular para registrar o momento. "Naveguei por seis semanas no Atlântico e vi este grande tubarão", disse o músico na legenda.

Outros turistas observavam o animal nadando bem perto da superfície e também ficaram impressionados. Entre alguns palpites sobre qual espécie seria o tubarão, usuários alegaram que poderia ser um Megalodon.

@.alex.albrecht

Sailed six weeks in the atlantic saw this big fucking shark

? original sound - Alex Albrecht

"Sim é definitivamente o Megalodon!", disse um dos seguidores. Outro ainda foi mais a fundo em sua teoria: "Só estou dizendo que ninguém pode dizer que o Megalodon não existe quando exploramos apenas 5% do oceano".

Ainda que o tubarão nas imagens seja grande, não é possível confundi-lo com a espécie pré-histórica, que foi extinta há pouco mais de 2 milhões de anos. Teorias conspiratórias afirmam que o animal está vivo nas profundezas do oceano mas, para os especialistas, não há duvidas de que ele esteja extinto.

A espécie filmada por Albrecht não foi identificada. No entanto, alguns acreditam que seja um tubarão-frade, espécie considerada inofensiva aos humanos.

Internacional