Topo

Esse conteúdo é antigo

Americana 'luta' contra urso para salvar seus cachorros; assista

Urso estava com seus dois filhotes quando foi "rejeitado" pelos latidos dos cães - Reprodução/TikTok
Urso estava com seus dois filhotes quando foi "rejeitado" pelos latidos dos cães Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 15h55Atualizada em 02/06/2021 14h20

Uma mulher da Califórnia, nos Estados Unidos, viralizou na rede social TikTok ao receber a visita inesperada de um urso durante o feriado nacional de Memorial Day, ontem.

O animal invadiu a casa da moça, identificada como Hailey, se pendurando na cerca de madeira em volta do quintal da americana. Apesar da surpresa pela situação, a jovem não hesitou ao enfrentar o urso para defender seus cachorros.

Publicado nas redes sociais por Brenda, prima de Hailey, o vídeo viral mostra o urso acompanhado de seus dois filhotes caminhando sobre o muro ao lado do quintal da residência. Em um certo momento, os quatro cachorros que moram na casa começam a latir na direção dos visitantes.

O cão maior, de pelos escuros, chega a receber alguns arranhões, mas consegue escapar. Já o Yorkshire foi salvo segundos antes de um desastre acontecer. Hailey saiu correndo em direção ao urso, empurrando o animal selvagem, que cai no quintal da casa ao lado, mas parece não se ferir.

@bakedlikepie

My cousin Hailey yeeted a bear off her fence today and saved her dogs. How was your Memorial Day?! (WTF?!) ##ohno ##badass ##brave ##fight ##bear

? Oh No - Kreepa

O vídeo foi visto mais de 50 milhões de vezes no TikTok e chamou a atenção de usuários da rede social por conta da coragem da jovem. "Faria o mesmo defendendo meus bebês", "Foi corajosa, olha o tamanho do urso! Só com uma patada dele eu ia atravessar a parede", "Instinto de mãe", comentaram algumas pessoas.

Já outros tentaram entender o lado do urso, que estava acompanhado de seus dois filhotes. "Eu sou o único que se sente mal pelo urso ter sido empurrado?", "Aquele pobre urso estava apenas tentando proteger seus bebês", "O urso só atacou para defender os filhotes. Fiquei com dó", escreveram.

Em sua conta pessoal, Hailey disse que é comum ursos apareceram na região que ela mora durante o verão. "Como moramos nas montanhas e é verão, é normal que eles apareçam", disse a jovem, que também comentou sua reação ao se deparar com a confusão.

"Fui ver por que eles estavam latindo e quando cheguei tinha um urso gigante. Eu só pude pensar: 'empurre o uso, empurre o urso, empurre o urso', mas não acho que ele se machucou", concluiu a dona dos cães.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado inicialmente, o feriado norte-americano foi na segunda-feira, e não no domingo. O erro foi corrigido.