Topo

Esse conteúdo é antigo

Garoto de 7 anos nada por uma hora para salvar pai e irmã nos EUA

Família americana passava o dia no mar quando a correnteza chegou - Reprodução/WJXT
Família americana passava o dia no mar quando a correnteza chegou Imagem: Reprodução/WJXT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/06/2021 14h33Atualizada em 01/06/2021 14h48

Um garoto de apenas 7 anos de idade está sendo tratado como um herói na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA), após nadar durante mais de uma hora para salvar seu pai e sua irmã, que foram levados pela correnteza na sexta-feira (28).

Steven Poust estava pescando em um rio com seus dois filhos, Chase, de 7 anos, e Abigail, de 4, nadando próximos a ele no barco da família, ancorado. Segundo o canal News 4 Jax, afiliada da CNN, a menina foi atingida por uma correnteza inesperada, que a levou para longe da embarcação.

Poust imediatamente se atirou no mar e se agarrou à filha, com o filho de 7 anos também se distanciando do barco para tentar ajudar a irmã, que usava colete salva-vidas. Juntos eles foram arrastados para mais de um quilômetro de distância de onde o barco estava.

"Eu disse a eles que os amava porque não tinha certeza do que iria acontecer", disse o pai, ao comentar sua reação diante do problema.

Mas graças a Chase, o primogênito, Poust teve a chance de contar a história. Diante do cansaço, que o impedia de tentar nadar de volta para o barco, o pai pediu que o garoto procurasse ajuda.

O menino nadou mais de 1 hora até avistar uma casa próxima às margens do rio, salvando sua família.

"A corrente estava indo na direção oposta à do barco e da costa, então era muito difícil nadar assim", detalhou o menino de 7 anos, que flutuou de costas e nadou estilo "cachorrinho" para alcançar a terra.

Em seguida, os bombeiros e a Comissão de Conservação de Peixes ajudaram a resgatar a família. "Gritei por ajuda a plenos pulmões e acenei com os braços e com certeza alguém nos ouviu", disse Poust. "O homenzinho [Chase] também conseguiu chegar à costa e conseguiu ajuda e foi isso que salvou nossas vidas", conclui o homem.