Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher luta com crocodilo para salvar irmã gêmea no México

Melissa (esquerda) ao lado de Georgia Laurie - Reprodução/Facebook
Melissa (esquerda) ao lado de Georgia Laurie Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/06/2021 11h49Atualizada em 08/06/2021 11h49

Uma gêmea salvou a outra de um ataque de crocodilo em um lago no México no domingo (6). Melissa Laurie, de 28 anos, escapou por pouco porque sua irmã gêmea Georgia golpeou com socos a cabeça do réptil, segundo o Daily Mail.

As jovens estavam na Lagoa Manialtepec, conhecida por sua água iluminada por organismos vivos, chamada de bioluminescência, quando aconteceu o ataque.

Sem hesitar, Georgia procurou a irmã em meio à escuridão e conseguiu livra-la das mandíbulas do crocodilo. Ela arrastou Melissa, que estava inconsciente, para fora da água, de volta para o barco de turismo.

"Melissa está viva, mas não sabemos se seus ferimentos são fatais ou não. Ela tem água nos pulmões e está tossindo sangue. Portanto, não sabemos se ela tem um pulmão perfurado ou não. Ela foi colocada em coma induzido", disse Sue Laurie, mãe das vítimas.

Lagoa Manialtepec - Reprodução/TripAdvisor - Reprodução/TripAdvisor
Imagem de Lagoa Manialtepec
Imagem: Reprodução/TripAdvisor

"Georgia teve que lutar contra isso. Ela continuou socando na cabeça. Ela sofreu lacerações, feridas de mordida também", afirmou o pai Sean Laurie. Ele ainda enfatizou que as irmãs se asseguraram ser permitido nadar na lagoa, algo que o guia de turismo permitiu.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do México alegou que estão "apoiando a família de duas mulheres britânicas que estão hospitalizadas no México e estão em contato com as autoridades locais".