Guarda Costeira resgata 3 pessoas e 2 cães 'enganados' por boia de flamingo
Um grupo composto por três pessoas e dois cachorros foi resgatado no sábado (5) após ficar à deriva em uma boia de flamingo rosa, que sem que os "passageiros" percebessem os levou para longe da costa, na baía de Monashka, que se abre para o Golfo do Alasca.
A operação de resgate foi realizada por tropas estaduais do estado norte-americano, em colaboração com a Guarda Costeira dos Estados Unidos.
"Devido às circunstâncias traiçoeiras, um guincho de helicóptero era a melhor opção para trazer essas pessoas e seus animais de volta à costa, sãos e salvos!", escreveu a Guarda Costeira, no Facebook.
Uma das pessoas resgatadas foi Hollie Spence, que fez o passeio para comemorar seu aniversário de 30 anos, na companhia da colega de quarto, Lepa Sega, e do irmão da moça, Nation.
Os três resolveram embarcar na boia inflável de 3 metros junto de seus cães na praia de White Sands, na cidade de Kodiak. Embora o céu estivesse limpo, estava ventando muito e o grupo acabou se distanciando demais da faixa de areia.
Segundo Spence contou à CNN, ano passado eles já haviam flutuado sem problemas no flamingo. Mas, quando eles acabaram sendo surpreendidos pelo mar, não havia nenhum colete salva-vidas ou remos para que eles pudessem voltar em segurança à praia, onde haviam planejado um dia com lanches e bebidas alcóolicas.
"Foi um acidente totalmente estranho e tivemos que ser resgatados", disse Spence. "Foi o dia mais assustador da minha vida. Eu não acho que vou fazer algo assim novamente."
A mulher acrescentou que ela e os colegas foram examinados por paramédicos após o resgate. Eles tiveram apenas alguns arranhões leves quando a boia acabou batendo em rochas na região, mas ninguém sofreu ferimentos graves ou teve que ir ao hospital.
Veja abaixo o vídeo do resgate:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.