Jovem de 18 anos fica em coma após ser esmagado por baleia durante pescaria
Um jovem está em coma após ser esmagado por uma baleia durante uma pescaria no domingo (6), em Nova Gales do Sul, na Austrália. Nick, de 18 anos, e seu padrasto Matthew, de 39, pescavam na costa de Narooma quando foram surpreendidos.
Segundo o site 7 News, "uma baleia surgiu na água e atacou o barco" durante a atividade. Matthew ficou com alguns ferimentos, mas Nick está internado no Hospital Canberra, na capital do país. De acordo com o Yahoo Australia, a baleia fez um salto e caiu na embarcação em que o jovem estava.
O jovem sofreu uma concussão e fraturou a coluna. De acordo com a descrição da página de arrecadação, "Nick e Matt estavam fazendo o que amavam, até que um acidente estranho mudou o curso de suas vidas para sempre. Eles não tiveram nenhum aviso e nenhuma ideia de que a baleia estava por perto", escreveu a amiga do jovem, Carmen Bartley.
Nick vem de uma família de trabalhadores, e eles nunca pediram esse tipo de ajuda a ninguém. Ainda não sabemos como ele vai acordar ou como isso afetará seu cérebro, mas as despesas médicas serão um fardo para a família."
A nota ainda diz que a família pretende se mudar para uma casa maior adaptada à futura condição de Nick. O site de arrecadação acumulou até agora 17 mil dólares australianos (equivalente a R$ 68 mil).
Ainda segundo o site, a polícia investiga o acidente. "Embora as investigações ainda estejam engatinhando, o incidente demonstra os perigos que esses mamíferos podem representar para os que estão na água", informou o comandante da Marinha, Joe McNulty.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.