Voo tem trajeto alterado após ameaça terrorista de comissário 'à paisana'
Um voo da Delta Air Lines com destino a Atlanta precisou ter sua rota alterada na sexta (11) devido a um tumulto causado por um comissário que fez "ameaças terroristas" após a decolagem da aeronave, segundo o The Huffington Post. Ele voava fora de seu período de trabalho.
O homem, identificado como Stephon Jamar Duncan, de 34 anos, estava a bordo do voo Delta 1730, que decolou do Aeroporto Internacional de Los Angeles.
Assim que o avião iniciou seu trajeto, Duncan disse que iria derrubar a aeronave, e tentou fazer um anúncio utilizando o sistema de comunicação. De acordo com uma testemunha, o passageiro Benjamin Curlee, Duncan instruiu todos a se sentarem e colocarem máscaras de oxigênio.
Steven Denton, que presenciou a cena, gravou um vídeo e postou em seu Twitter. Na gravação, é possível ouvir um comissário de bordo pedindo ajuda para "lidar com um passageiro problemático".
"Esse cara estava subindo e descendo o tempo todo. Ele estava usando um capacete. Ele basicamente caminhou para cima e para baixo na linha abrindo todos os compartimentos superiores", disse Denton em entrevista ao programa MSNBC.
O voo pousou em Oklahoma e Duncan foi levado pela polícia. Após revistarem o avião, as autoridades autorizaram a finalização do trajeto até Atlanta.
Uma investigação contra Duncan foi aberta e ele deverá ser acusado de agressão contra duas pessoas.
Em comunicado, a companhia aérea agradeceu os esforços para conter o homem "indisciplinado".
"Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso e qualquer inconveniente adicional que isso tenha causado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.