Topo

Esse conteúdo é antigo

Voo tem trajeto alterado após ameaça terrorista de comissário 'à paisana'

Imagem do voo da Delta que foi desviado nos EUA - Reprodução/Twitter
Imagem do voo da Delta que foi desviado nos EUA Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/06/2021 12h32Atualizada em 14/06/2021 12h39

Um voo da Delta Air Lines com destino a Atlanta precisou ter sua rota alterada na sexta (11) devido a um tumulto causado por um comissário que fez "ameaças terroristas" após a decolagem da aeronave, segundo o The Huffington Post. Ele voava fora de seu período de trabalho.

O homem, identificado como Stephon Jamar Duncan, de 34 anos, estava a bordo do voo Delta 1730, que decolou do Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Assim que o avião iniciou seu trajeto, Duncan disse que iria derrubar a aeronave, e tentou fazer um anúncio utilizando o sistema de comunicação. De acordo com uma testemunha, o passageiro Benjamin Curlee, Duncan instruiu todos a se sentarem e colocarem máscaras de oxigênio.

Steven Denton, que presenciou a cena, gravou um vídeo e postou em seu Twitter. Na gravação, é possível ouvir um comissário de bordo pedindo ajuda para "lidar com um passageiro problemático".

"Esse cara estava subindo e descendo o tempo todo. Ele estava usando um capacete. Ele basicamente caminhou para cima e para baixo na linha abrindo todos os compartimentos superiores", disse Denton em entrevista ao programa MSNBC.

O voo pousou em Oklahoma e Duncan foi levado pela polícia. Após revistarem o avião, as autoridades autorizaram a finalização do trajeto até Atlanta.

Uma investigação contra Duncan foi aberta e ele deverá ser acusado de agressão contra duas pessoas.

Em comunicado, a companhia aérea agradeceu os esforços para conter o homem "indisciplinado".

"Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso e qualquer inconveniente adicional que isso tenha causado".