Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio interrompe casamento nos EUA, mas população salva o dia dos noivos

O casamento de Elizabeth e Jake Landuyt foi interrompido por um incêndio no local do evento - Reprodução/CBS Evening News
O casamento de Elizabeth e Jake Landuyt foi interrompido por um incêndio no local do evento Imagem: Reprodução/CBS Evening News

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/06/2021 19h46Atualizada em 15/06/2021 19h46

Um casamento em Michigan, nos Estados Unidos, foi interrompido quando uma casa ao lado da festa começou a pegar fogo. Mas a festa para comemorar o matrimônio não foi cancelada graças à solidariedade de pessoas de várias partes da ilha de Mackinac Island, onde a cerimônia era realizada.

O incêndio começou enquanto o pai da noiva fazia um discurso aos recém-casados. De repente, todos os convidados tiveram que deixar a área, que já era alcançada pelas chamas. Em meio ao caos, os noivos contaram à CBS que foram até a igreja onde haviam acabado de selar a união e rezaram pela segurança e saúde dos convidados.

As preces deles parecem terem sido ouvidas: não houve nenhum ferido no incidente e o casal ainda ganhou a ajuda de várias pessoas para que a festa continuasse.

O chefe de cozinha contratados pelos noivos recolheu 120 refeições deixadas parcialmente preparadas e conduziu sua equipe para finalizar os preparos em um restaurante ao lado, cedido pelo dono.

Os noivos na cerimônia religiosa que antecedeu o incêndio - Reprodução/CBS News - Reprodução/CBS News
Os noivos na cerimônia religiosa que antecedeu o incêndio
Imagem: Reprodução/CBS News

Os ingredientes que faltavam foram fornecidos por outro estabelecimento local. "Nós apenas cozinhamos, temperamos e descemos a rua", diz um dos membros da equipe culinária.

Outras pessoas também ajudaram a transportar diversos preparativos até um resort que tinha um espaço para eventos disponível. O trajeto foi feito a pé, pois não há circulação de carros na Ilha Mackinac.

Um homem também se voluntariou para ser atendente de bar, servindo bebidas para os convidados. Em menos de uma hora, a comemoração seguiu e, segundo os noivos, tudo ocorreu como "nos contos de fadas".

"A cerimônia foi perfeita", afirmou a noiva Elizabeth, em entrevista à CBS. O noivo, Jake Landuyt, concordou: "[Foi] tudo o que poderíamos ter sonhado".