Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino de 10 anos morre após salvar irmã de afogamento em rio nos EUA

Imagem ilustrativa do rio Big Sioux, na Dakota do Sul - Wikimedia Commons
Imagem ilustrativa do rio Big Sioux, na Dakota do Sul Imagem: Wikimedia Commons

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/06/2021 20h32Atualizada em 16/06/2021 20h32

Um menino de 10 anos, identificado como Ricky Lee Sneve, morreu afogado após salvar a irmã mais nova, que havia caído nas águas do rio Big Sioux, localizado no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos.

Apesar de conseguir ajudar a menina a sair do rio, que tem 674,315 quilômetros de extensão, Ricky não teve forças para também sair da água. Seu corpo foi encontrado no sábado (12), de acordo com informações do Gabinete do Xerife do Condado de Lincoln.

"A equipe de mergulho recuperou o corpo do menino de 10 anos. Pedimos que você respeite a privacidade da família durante esse período difícil", escreveu o gabinete em uma publicação no Facebook.

A mãe de Ricky revelou mais detalhes do caso ao jornal New York Post, dizendo que outra irmã do menino também caiu na água, e que quando o pai pulou para tentar salvá-las, Ricky fez o mesmo.

"Ele salvou a vida de suas irmãs e tirou a sua própria. Ele me ensinou como amar e valorizar a vida. Ele nunca deixou de me surpreender", afirmou a mãe, Nicole Eufer.

"Ele era generoso, gentil e especial em mais maneiras do que posso começar a explicar", disse Chad Sneve, o pai do menino, em entrevista ao site Argus Leader. "Ele era tudo para mim e tocava todos que encontrava", completou.

Ricky era o mais velho entre os quatro filhos biológicos do casal e ainda tinha um irmão adotivo.