Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher registra assédio em voo para Califórnia: 'Desconfortável'

Cena do assédio ocorrida em voo nos EUA - Reprodução/TikTok/mobilesushibar
Cena do assédio ocorrida em voo nos EUA Imagem: Reprodução/TikTok/mobilesushibar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/06/2021 14h16Atualizada em 18/06/2021 14h16

Uma passageira de um voo da Spirit Airlines com destino à Califórnia, Estados Unidos, registrou um homem a assediando enquanto ela estava sentada em sua poltrona. Em um vídeo compartilhado no TikTok, a mulher expôs o caso e a publicação viralizou.

O episódio ocorreu ontem, enquanto ela viajava com sua família. Após pedir para sentar-se próxima à janela, a jovem de 18 anos, ficou em frente ao assediador, que tentava encostar a mão em seus seios, como mostra o vídeo.

"No meu voo para a Califórnia, o homem atrás de mim tocou nos meus braços e seios", escreveu ela na publicação, que já conta com mais 500 mil visualizações.

Nos poucos segundos compartilhados pela vítima, é possível observar a mão do homem tentando alcançar a lateral de seus seios. Ainda que a identidade do assediador não tenha sido revelada, a jovem contou que ele tinha "cerca de 50 a 60 anos", e afirmou que se sentiu "desconfortável".

@mobilesushibar

The man was like 50-60s and I was so uncomfy @spiritairlines ##fyp ##foryou ##harassmentawareness

? original sound - Sushi monster

"Quando o confrontei e mostrei os vídeos a todos ao meu redor e aos comissários de bordo, disseram-me para sentar e ficar quieta", afirmou a mulher.

Em outro vídeo, ela contou como o assédio teve início: "Senti como se houvesse um leve toque, como se estivessem me acariciando bem aqui na lateral do meu peito e fiquei muito confusa".

De acordo com o Daily Star, a companhia aérea ainda não se manifestou sobre o ocorrido.