Sul-africana que forjou gestação de 10 bebês é colocada em ala psiquiátrica
Gosiame Sithole, de 37 anos, foi internada na semana passada em uma cidade próxima a Johanesburgo, na África do Sul, enquanto estava em casa de parentes. Ela foi levada para uma enfermaria psiquiátrica por ter inventado a história de que deu à luz dez bebês em uma mesma gestação.
A sul-africana ficou mundialmente conhecida ao dizer que teve um parto em 7 de junho em um hospital da cidade de Pretória, que seria um recorde de números de bebês gestados de uma vez. Segundo o The Sun, as dúvidas sobre a veracidade da história começaram quando as crianças não apareceram em momento algum.
Além disso, o departamento nacional de saúde da África do Sul concluiu sua própria investigação e não encontrou nenhuma evidência de que os dez bebês existam.
Em meio a tudo isso, jornais locais independentes alegam que os nascimentos aconteceram e que houve um acobertamento de possíveis negligências médicas, porém sem saber onde estariam essas crianças.
A polícia informou, que ela não cometeu nenhum crime, mas a levaram para o hospital para receber os cuidados da equipe do Departamento de Desenvolvimento Social da província de Gauteng.
O The Sun reportou também que a advogada de Sithole, Refiloe Mokoena, alega que ela está internada contra sua vontade e que irá solicitar uma ordem judicial para exigir sua libertação.
Um protesto contra a internação de amigos e familiares estava previsto para acontecer na sexta-feira, mas não há confirmações de que foi realizado de fato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.