Topo

Esse conteúdo é antigo

Fuzileiro naval é baleado na Times Square, em Nova York, à luz do dia

Polícia divulga foto do suspeito do disparo - Reprodução/Polícia de Nova York
Polícia divulga foto do suspeito do disparo Imagem: Reprodução/Polícia de Nova York

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/06/2021 12h12

Um fuzileiro naval de 21 anos que passeava com a sua família durante a tarde de ontem foi alvejado com uma bala perdida na popular avenida Times Square, em Nova York (EUA). Segundo a polícia, o tiro foi disparado em uma briga entre vendedores ambulantes.

Samuel Poulin estava parado a pouco metros de uma cafeteria quando recebeu o tiro de raspão nas costas. Ele foi levado ao Hospital Bellevue, mas não corre risco de morte, segundo a emissora norte-americana WABC.

Segundo o New York Post, o incidente ocorreu depois que dois grupos de vendedores ambulantes de CD's entraram em conflito e um dos homens sacou uma pistola.

"Foi um barulho muito alto. Vimos cerca de 10 pessoas correndo em direção ao hotel. [A vítima] estava se movendo, estava de pé e falava. Depois, colocaram-no na maca", disse a testemunha Sydney Santana.

Eric Adams, prefeito da cidade, usou as redes sociais para lamentar o ocorrido. "A notícia de outro tiroteio na Times Square, em plena luz do dia, é um lembrete assustador da crescente ameaça de violência armada em nossa cidade", escreveu.

A Polícia de Nova York investiga o crime e está à procura de um homem identificado pelas câmeras de segurança da rua.