Topo

Esse conteúdo é antigo

Miami: Filha de 7 anos de bombeiro é achada nos escombros; mortes vão a 20

Parte do prédio que desabou no condomínio Champlain Towers South, em Miami - REUTERS/Marco Bello
Parte do prédio que desabou no condomínio Champlain Towers South, em Miami Imagem: REUTERS/Marco Bello

Do UOL, em São Paulo

02/07/2021 13h29

Mais dois corpos foram encontrados hoje nos escombros do prédio que desabou parcialmente em Surfside, no condado de Miami-Dade, há uma semana, elevando para 20 o número de mortos. A informação foi confirmada pela prefeita do condado, Daniella Levine Cava, em coletiva de imprensa realizada hoje.

Um dos corpos é da filha de um bombeiro de Miami, de apenas 7 anos, segundo informou a rede NBC. Mais de 140 pessoas ainda estão desaparecidas.

O prédio do complexo Champlain Towers South com 55 apartamentos desabou na madrugada do dia 24 de junho. Hoje os trabalhos de resgate precisaram ser interrompidos devido a "movimentos" na parte que ainda está de pé do prédio.

Os movimentos que indicam instabilidade no prédio foram registrados por volta das 2h (horário local, 3h em Brasília), de acordo com o chefe dos bombeiros do condado, Alan Cominsky.

Esses movimentos, somados ao deslocamento de destroços, geraram temores sobre possíveis "deslizamentos de terra adicionais" que poderiam colocar os trabalhadores em risco, destacou o chefe dos bombeiros.

O governador da Flórida, Ron DeSantis, informou hoje em uma coletiva de imprensa anterior que já estão sendo preparados planos de contingência para fazer frente à possível ameaça da tempestade tropical Elsa, que chegará ao sul da Flórida na segunda-feira, segundo algumas previsões.

Tanto DeSantis quanto Daniella Levine Cava devem se encontrar com o presidente dos EUA, Joe Biden, que chegou hoje de manhã a Miami e também se reunirá com os líderes das equipes de resgate e com os sobreviventes e familiares das vítimas.

Veja o momento daa: