Topo

Esse conteúdo é antigo

Desabamento em Miami: idosos casados havia 58 anos morrem juntos na cama

Os corpos de Antonio Lozano e Gladys, casados por 58 anos, foram encontrados juntos, na cama, nos escombros do desabamento de um prédio perto de Miami. Os dois estão entre as primeiras vítimas encontradas pelos bombeiros - Reprodução/NBC
Os corpos de Antonio Lozano e Gladys, casados por 58 anos, foram encontrados juntos, na cama, nos escombros do desabamento de um prédio perto de Miami. Os dois estão entre as primeiras vítimas encontradas pelos bombeiros Imagem: Reprodução/NBC

Do UOL, em São Paulo

02/07/2021 08h56Atualizada em 02/07/2021 17h50

Casados havia 58 anos, Antonio Lozano e Gladys estão entre as primeiras vítimas encontradas e identificadas no desabamento de um prédio do complexo Champlain Towers South, localizado em Surfside, perto de Miami, na semana passada. O neto contou que os corpos dos avós foram achados juntos, na cama do casal.

"Estou finalmente em paz e realmente espero que outras famílias tenham essa sensação de paz, sabendo que eu tive essa sensação de encerramento", disse Brian Lozano, em entrevista ao canal NBC.

O prédio de 55 apartamentos desabou na madrugada do dia 24 de junho — muitos moradores dormiam na hora do acidente.

Segundo Brian, o casal que celebraria 59 de união em julho tinha medo de que um morresse antes do outro. "Eles não conseguiam ficar um momento sem o outro. Até hoje eu nunca os vi separados", disse ele.

A família Lozano não participou do encontro ontem com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, com os parentes das vítimas em uma visita ao local onde aconteceu a tragédia.

Mas Brian contou que acompanhou as falas do presidente e o elogiou por tentar levar "uma palavra de esperança". Questionado sobre o que aprendeu com seus avós, ele disse: "amor".

As equipes de resgatem correm contra o tempo para achar mais vítimas do desabamento. Até ontem, 18 corpos haviam sido retirados dos escombros e 145 pessoas continuam desaparecidas. As causas que levaram à queda de parte do prédio estão sendo investigadas

Veja o momento da queda: