Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem morre ao saltar de bungee jumping em viaduto na Colômbia

Do UOL, em São Paulo

21/07/2021 15h55Atualizada em 22/07/2021 13h46

Uma jovem de 25 anos, identificada como Yecenia Morales, morreu ao praticar bungee jumping saltando de um antigo viaduto que fica entre as cidades de Amagá e Fredonia, na Colômbia, no domingo (18).

Segundo informações do jornal colombiano El Tiempo, a vítima estava acompanhada do namorado e teria pulado por engano ao ouvir uma ordem dos instrutores que, na verdade, tinham liberado apenas o rapaz para o salto, enquanto ela ainda não estava com todo o equipamento necessário.

Essa seria a primeira vez de Yecenia praticando o esporte radical, junto a outras 100 pessoas no local que também esperavam para fazer o salto.

Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento que a jovem cai do viaduto, que tem uma altura com cerca de 50 metros. Também dá para escutar a reação do público presente, que se espanta com a cena.

Informações dos Bombeiros de Amagá indicam que quando eles chegaram ao local Yecenia já não apresentava sinais vitais.

Eles fizeram a retirada do corpo e o levaram até Fredonia, onde o laudo médico apontou que ela morreu de parada cardíaca enquanto caía, e não devido ao impacto.

Segundo informações do prefeito de Fredonia, Gustavo Guzmán, relatórios das investigações indicam que a jovem realmente se confundiu com as indicações dos instrutores.

"Ela se confundiu. A ordem era para que seu namorado se lançasse, pois ele já estava com o equipamento de segurança correto. [Os instrutores] apenas colocaram o arreio nela, que interpretou mal a ordem [para o namorado] e se precipitou", explicou o prefeito.

O prefeito Gustavo Guzmán informou ainda que a empresa responsável por organizar a prática de bungee jumping nas cidades de Fredonia e Amagá não possui autorização para a atividade.

Na segunda-feira (19) os familiares fizeram reconhecimento do corpo de Yecenia, que foi liberado para sepultamento. De acordo com o El Tiempo, ela era advogada formada pela Universidade de Medelín.

As investigações em torno da morte continuam em andamento.