Topo

Esse conteúdo é antigo

Francês escala fachada de hotel de 120 metros de altura sem proteção; veja

O jovem francês escalando prédio em Barcelona - Reprodução/Twitter
O jovem francês escalando prédio em Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2021 12h26Atualizada em 27/07/2021 17h51

Um jovem de 21 anos viralizou nas redes sociais após escalar um hotel de 29 andares em Barcelona, na Espanha. O francês, Alexis Landot, subiu cerca de 120 metros de altura sem nenhum equipamento de segurança, completando a tarefa arriscada em apenas 17 minutos, segundo o canal de televisão espanhol Antena3.

Um vídeo de apenas 30 segundos conseguiu capturar os últimos segundos de Landot na fachada do hotel Meliá Barcelona Sky, na Espanha. Pessoas que passavam na rua se assustaram com a coragem do jovem e até mesmo os bombeiros foram chamados. As imagens viralizaram nas redes sociais.

Após ser notado por seguranças do hotel, Landot foi denunciado para as autoridades. Mas tanto os funcionários do estabelecimento quanto a polícia e os bombeiros não puderam fazer nada a não ser esperar que o francês chegasse ao topo do arranha-céu.

Em seu Instagram, Landot compartilhou uma foto sua escalando o edifício e escreveu: "Obrigado a equipe e aos bombeiros de Barcelona que foram super compreensivos. Mal posso esperar para mostrar as fotos."

Esta não é a primeira vez que Alexis Landot impressiona pela ousadia. Alpinista profissional, o jovem havia escalado há algumas semanas a torre mais alta da França. Em menos de uma hora, ele subiu 187 metros de altura.