Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é impedida de entrar em oficina mecânica por 'roupa inadequada'

Motorista usava top cropped e short jeans quando foi convidada a sair - Reprodução/TikTok
Motorista usava top cropped e short jeans quando foi convidada a sair Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/07/2021 15h48Atualizada em 26/07/2021 15h48

Uma mulher de Charlotte, cidade no estado da Carolina do Norte (EUA), foi "convidada" a se retirar de uma oficina mecânica de inspeção veicular na quarta-feira (14) devido a uma suposta "roupa inadequada".

A jovem, identificada nas redes sociais como Tia Wood, documentou sua experiência desagradável no TikTok. Vestindo um short jeans e um top vermelho, ela contou que levava seu carro para fazer a checagem anual quando ouviu um pedido inesperado da recepcionista:

Disseram para eu esperar do lado de fora da oficina porque a minha a minha roupa era muito inadequada"

Segundo o tabloide britânico Daily Star, Wood atendeu ao pedido da recepcionista, mas não se conformou. No vídeo que postou em suas redes sociais, ela destacou que os outros clientes esperavam no interior da loja e decidiu fazer uma reclamação formal.

A mulher ligou para o serviço ao cliente e questionou se havia algum código de vestimenta da empresa. "Não, senhora. Não temos um determinado código de vestimenta, mas exigimos que os clientes usem máscara", conta ela sobre a resposta do atendimento por telefone.

@tiawould

DIDNT KNOW GETTING UR CAR INSPECTED HAD A DRESS CODE!!!!!! ??? ##fyp ##DontQuitYourDaydream ##UltaSkinTok

? Bezos I - Bo Burnham

Em seguida, Wood explicou que usava máscara e que o problema em questão era outro. Após narrar o constrangimento, ela diz que a funcionária que a atendeu ao telefone pediu desculpas pela abordagem da recepcionista.

"Peço desculpas por isso, porque não é assim que fazemos as coisas. Não temos um determinado código de vestimenta. Todo mundo é adulto. Isso não é algo que discriminamos, então, sinto muito por sua experiência. Vou levar isso para as pessoas certas e isso será resolvido", relata Wood, sobre a resposta da atendente.

Nos comentários da publicação a motorista também recebeu apoio: "A atendente ficou tão chocada quanto você", "você enfrentou essa situação tão bem", "sinto muito que você tenha passado por isso", foram algumas das mensagens deixadas na rede social.