Vídeo viraliza e reacende teorias sobre a lenda do Pé Grande nos EUA
Um vídeo que supostamente teria flagrado o lendário Pé Grande atravessando um rio nos Estados Unidos trouxe novamente à tona o debate sobre a existência da figura mitológica. A gravação foi compartilhada por um internauta no YouTube e já conta com quase 1 milhão de visualizações.
O registro foi feito por um homem que passeava de canoa no rio Cass, no estado norte-americano do Michigan. As imagens mostram uma criatura carregando algo em seus braços e andando na água. Apesar de estar um pouco longe, muitos acreditam que se trata do Pé Grande.
Após a enorme repercussão, a organização Rocky Mountain Sasquatch decidiu analisar o vídeo. De acordo com o jornal The Independent, os especialistas diminuíram a velocidade da gravação e colocaram um zoom, com intuito de ver melhor o animal atravessando o rio.
Ainda assim, a imagem é bastante desfocada, sendo praticamente impossível definir com certeza se seria uma criatura ou apenas uma pessoa carregando algo em seus braços. "Algumas [pessoas] pensam que é o Pé Grande, outras pensam que pode ser um caçador com equipamento de pesca, um caçador carregando um cachorro, seu tio bêbado", diz a narração de um vídeo postado pela organização.
"Há uma captura de tela do perfil lateral que mostra claramente o nariz exposto ao ar e é da mesma cor do resto", explica outro trecho. "Pode muito bem ser uma pessoa".
Embora tenham analisado cuidadosamente as imagens, a Rocky Mountain Sasquatch finaliza dizendo que apesar do vídeo ser autêntico, não é possível chegar a nenhuma conclusão: "Há muito mais perguntas do que respostas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.