Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo viraliza e reacende teorias sobre a lenda do Pé Grande nos EUA

Imagem do suposto Pé Grande capturado em vídeo - Reprodução/YouTube/ Rocky Mountain Sasquatch Organization
Imagem do suposto Pé Grande capturado em vídeo Imagem: Reprodução/YouTube/ Rocky Mountain Sasquatch Organization

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/07/2021 11h00Atualizada em 30/07/2021 14h13

Um vídeo que supostamente teria flagrado o lendário Pé Grande atravessando um rio nos Estados Unidos trouxe novamente à tona o debate sobre a existência da figura mitológica. A gravação foi compartilhada por um internauta no YouTube e já conta com quase 1 milhão de visualizações.

O registro foi feito por um homem que passeava de canoa no rio Cass, no estado norte-americano do Michigan. As imagens mostram uma criatura carregando algo em seus braços e andando na água. Apesar de estar um pouco longe, muitos acreditam que se trata do Pé Grande.

Após a enorme repercussão, a organização Rocky Mountain Sasquatch decidiu analisar o vídeo. De acordo com o jornal The Independent, os especialistas diminuíram a velocidade da gravação e colocaram um zoom, com intuito de ver melhor o animal atravessando o rio.

Ainda assim, a imagem é bastante desfocada, sendo praticamente impossível definir com certeza se seria uma criatura ou apenas uma pessoa carregando algo em seus braços. "Algumas [pessoas] pensam que é o Pé Grande, outras pensam que pode ser um caçador com equipamento de pesca, um caçador carregando um cachorro, seu tio bêbado", diz a narração de um vídeo postado pela organização.

"Há uma captura de tela do perfil lateral que mostra claramente o nariz exposto ao ar e é da mesma cor do resto", explica outro trecho. "Pode muito bem ser uma pessoa".

Embora tenham analisado cuidadosamente as imagens, a Rocky Mountain Sasquatch finaliza dizendo que apesar do vídeo ser autêntico, não é possível chegar a nenhuma conclusão: "Há muito mais perguntas do que respostas".