Topo

Esse conteúdo é antigo

Trio de pescadores fisga atum gigante de 323 kg na Espanha

Peixe chegava a quase 5 metros de comprimento, segundo pescador - Reprodução/Facebook
Peixe chegava a quase 5 metros de comprimento, segundo pescador Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2021 11h43Atualizada em 05/08/2021 08h53

Três pescadores britânicos fisgaram um atum-rabilho de 323 kg no mar de Gibraltar, na Espanha, no mês de julho. O peixe pode ter sido o maior já pescado na região e intrigou internautas.

Kyle Cavilla, Gareth Valarino e Shawn Desoisa estavam juntos no barco quando perceberam uma tensão na vara de pesca. Precisou do esforço dos três homens para "lutar" contra o peixe gigante, segundo o site Euroweekly.

"Foi realmente uma luta. Foram necessários três caras para trazê-lo para o barco", conta Kyle, que diz que usou 950 m dos 1000 m que tinha de linha no carretel. "O moliente precisou ser resfriado na água por causa da potência do monstro."

Depois de colocar o atum no barco, o trio navegou por cerca de 3 km até a marina de Gibraltar, onde fizeram o registro e depois se desfizeram de pelo menos metade do animal.

Os pescadores venderam parte do atum e ficaram com o restante para comer. O valor da venda não foi divulgado, mas em abril desse ano, pescadores brasileiros fisgaram um atum azul de 350 kg com valor estimado em R$ 140 mil. No entanto, os homens perderam a bolada por um detalhe.