Imagem erótica é descoberta em Igreja de 800 anos na Inglaterra; veja
Um detalhe de uma escultura talhada de uma igreja de cerca de 800 anos em Hereford, na Inglaterra, chamou atenção de um frequentador e levantou um debate na internet. A imagem mostra um homem com as pernas para cima, em uma posição erótica. Ela está localizada na Igreja de Todos os Santos e foi descoberta devido à construção de um café, segundo o site Unilad.
De acordo com a publicação, a imagem foi detectada quando foi iluminada por conta das luzes fortes localizadas em um andar extra no estabelecimento ao lado da igreja.
A escultura mostra um homem nu segurando as pernas para cima, expondo a sua genitália.
Um usuário de um fórum online levantou a hipótese de que a talha teria sido uma "vingança" de um carpinteiro por não ter recebido seu pagamento na época.
"Literalmente, centenas de igrejas poderiam empregar pedreiros qualificados e apenas não fazer o pagamento adequado. Sendo a 'igreja' uma instituição, quase sempre era impossível para os obreiros receberem o que lhes era devido", escreveu.
Segundo o Hereford Times, esculturas semelhantes são bem documentadas em igrejas pela Europa, prevalecendo as imagens de mulheres nuas.
"Acredita-se que as esculturas têm o objetivo de afastar a morte, o mal e os demônios", diz o site.
O café que iluminou a imagem foi construído em 1990. De acordo com o Mirror, a talha já havia sido vista por outras pessoas e apelidada de "Seamus O'Toole".
O tabloide ainda afirma que, na época, havia planos para monetizar a descoberta criando cartões-postais, mas a ideia foi interrompida pela congregação por "empurrar os limites de decência para longe demais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.