Topo

Esse conteúdo é antigo

Imagem erótica é descoberta em Igreja de 800 anos na Inglaterra; veja

Detalhe de Igreja chamou atenção de visitantes - Reprodução/Twitter
Detalhe de Igreja chamou atenção de visitantes Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

05/08/2021 18h00Atualizada em 06/08/2021 09h18

Um detalhe de uma escultura talhada de uma igreja de cerca de 800 anos em Hereford, na Inglaterra, chamou atenção de um frequentador e levantou um debate na internet. A imagem mostra um homem com as pernas para cima, em uma posição erótica. Ela está localizada na Igreja de Todos os Santos e foi descoberta devido à construção de um café, segundo o site Unilad.

De acordo com a publicação, a imagem foi detectada quando foi iluminada por conta das luzes fortes localizadas em um andar extra no estabelecimento ao lado da igreja.

A escultura mostra um homem nu segurando as pernas para cima, expondo a sua genitália.

Um usuário de um fórum online levantou a hipótese de que a talha teria sido uma "vingança" de um carpinteiro por não ter recebido seu pagamento na época.

"Literalmente, centenas de igrejas poderiam empregar pedreiros qualificados e apenas não fazer o pagamento adequado. Sendo a 'igreja' uma instituição, quase sempre era impossível para os obreiros receberem o que lhes era devido", escreveu.

Segundo o Hereford Times, esculturas semelhantes são bem documentadas em igrejas pela Europa, prevalecendo as imagens de mulheres nuas.

"Acredita-se que as esculturas têm o objetivo de afastar a morte, o mal e os demônios", diz o site.

O café que iluminou a imagem foi construído em 1990. De acordo com o Mirror, a talha já havia sido vista por outras pessoas e apelidada de "Seamus O'Toole".

O tabloide ainda afirma que, na época, havia planos para monetizar a descoberta criando cartões-postais, mas a ideia foi interrompida pela congregação por "empurrar os limites de decência para longe demais".