Topo

Esse conteúdo é antigo

Assalto a banco dá errado devido a bilhete com letra ilegível na Inglaterra

Alan Slattery, de 67 anos, falhou em sua tentativa de assalto a uma filial do banco Nationwide Building Society, na Inglaterra - Reprodução/@sussex_police/Twitter
Alan Slattery, de 67 anos, falhou em sua tentativa de assalto a uma filial do banco Nationwide Building Society, na Inglaterra Imagem: Reprodução/@sussex_police/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/08/2021 20h53Atualizada em 17/08/2021 20h53

A Polícia de Sussex vem causando burburinho nas redes sociais ao compartilhar, na última sexta-feira (13), o "causo" do aposentado Alan Slattery, de 67 anos, que falhou em roubar um banco na Inglaterra depois que o funcionário do caixa não conseguiu ler um bilhete que o britânico escreveu à mão anunciando o assalto. A imagem do bilhete fez sucesso - e gerou muitas reações divertidas até agora.

A grafia ilegível de Slattery era tão incompreensível que ele deixou a filial da instituição bancária Nationwide Building Society, em Eastbourne, completamente de mãos vazias, segundo o site Huffpost.

O caso inusitado, na verdade, ocorreu no mês de março, mas só foi revelado agora pela corporação. A mensagem dizia: "Sua tela não irá deter o que eu tenho, basta entregar as cédulas de 10 e de 20. Pense nos outros clientes".

O caixa não entendeu o recado no momento, mas a polícia identificou o suspeito em seguida, por meio das câmeras de segurança do banco, e ele foi preso próximo à casa onde vivia.

No mês de julho, Slattery se declarou culpado pela tentativa de roubo e por outras duas acusações de assalto a bancos. Uma delas ocorreu em sua cidade natal, St. Leonards, onde o britânico levou £ 2,4 mil (cerca de R$ 17,3 mil).

Além disso,ele também admitiu ter tentado assaltar uma filial da instituição bancária NatWest, na cidade de Hastings, no mês de abril, mas saiu sem dinheiro.

Ele foi sentenciado por um tribunal a seis anos de prisão pelos crimes.