Ladrões rendem família e arrombam parede de casa para roubar banco em MT
Um grupo de assaltantes armados fez uma família refém ao invadir uma residência localizada ao lado da agência do Banco do Brasil, na avenida Pernambuco, em Cuiabá, na noite de ontem. Os homens arrombaram a parede da cozinha do imóvel, que fica na lateral do banco, para entrar e furtar a agência bancária, mas o alarme disparou. O grupo fugiu quando viu que várias equipes da PM-MT (Polícia Militar de Mato Grosso) estavam se aproximando do local.
Uma mulher foi presa suspeita de repassar informações sobre a movimentação da rua aos assaltantes. Até agora, nenhum outro suspeito da ação criminosa foi preso.
A PM-MT informou que policiais, ao chegarem no local na madrugada de hoje, observaram "movimento suspeito" no imóvel. Uma equipe da Rotam (Rondas Ostensiva Táticos Móvel) entrou na casa e encontrou os moradores trancados em um dos quartos. Os reféns relataram que foram rendidos por quatro homens armados, que usavam balaclava para não serem identificados. O grupo invadiu o imóvel por volta das 18h.
A polícia fez uma varredura no imóvel para tentar encontrar algum criminoso escondido e viu um buraco na parede da cozinha, que fica na lateral da agência bancária. Os criminosos fugiram deixando várias ferramentas usadas para quebrar a parede do imóvel.
Já na agência bancária, o Bope (Batalhão de Operações Especiais) encontrou cordas, baterias, munições de arma de fogo de 9 milímetros e um pedaço de placa eletrônica. Segundo a polícia, o gerente do banco esteve no local e afirmou que não houve furto de dinheiro.
Um policial militar que estava do lado de fora da agência foi informado por uma moradora sobre a atitude suspeita de uma mulher, que falava ao telefone próximo ao local. A mulher foi abordada por uma equipe da GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado) e fora descoberto que ela carregava R$ 1.905,60 dentro de uma mochila.
"Ela disse que o dinheiro era fruto da venda de uma motocicleta e carregava a chave de um carro, que alegou ser do seu pai. Sobre as razões para estar ali na madrugada, contou que foi porque brigou com uma tia e precisava distrair", informou a PM-MT. A mulher foi detida para prestar esclarecimentos na Central de Flagrante junto com o dinheiro apreendido.
A polícia informou que suspeita que a mulher estava repassando informações aos criminosos durante a tentativa de furto da agência bancária. O telefone celular dela foi apreendido e a polícia investiga se ela tem participação na ação criminosa. Após prestar esclarecimentos, a mulher foi liberada.
A PM-MT pediu que quem souber informações sobre o grupo criminosos que tentou furtar a agência bancária que telefone para o número 190 (dentro do estado) ou por meio do disque-denúncia 0800-0653939. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e o sigilo é garantido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.