Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher dá à luz quíntuplos após ser considerada infértil por médicos

Brenda, ainda na maternidade, exibe os quíntuplos Alejandro, Lelani, Amara, Antonio e Humberto - Reprodução/Facebook/Brenda Raymundo
Brenda, ainda na maternidade, exibe os quíntuplos Alejandro, Lelani, Amara, Antonio e Humberto Imagem: Reprodução/Facebook/Brenda Raymundo

Colaboração para o UOL, em Santos

23/08/2021 12h00Atualizada em 23/08/2021 14h39

Uma mulher que foi considerada por médicos como infértil deu à luz cinco bebês em maio, no Texas (EUA). Ela havia sido diagnosticada com síndrome dos ovários policísticos - uma condição que impede os ovários de produzir óvulos.

Brenda Raymundo, de 28 anos, e seu marido Alejandro, da mesma idade, passaram anos tentando constituir uma família. Mas, contrariando as expectativas médicas, ela finalmente engravidou com a ajuda de um medicamento para fertilidade. No entanto, o casal teve uma surpresa quando soube que havia cinco bebês no ventre de Brenda.

O casal tentava sem sucesso ter filhos há mais de 3 anos quando decidiu visitar uma clínica de fertilidade em outubro do ano passado.

Brenda recebeu um medicamento para ajudar a estimular os ovários a produzir óvulos. Em dois meses, para a alegria do casal, ela engravidou.

Brenda foi levada às pressas para o hospital com suspeita de estar sofrendo de uma gravidez ectópica com risco de vida - em que o bebê se desenvolve na trompa de Falópio, em vez de no útero.

Os médicos, porém, puderam comprovar que o feto estava no útero e confirmaram como normal seus batimentos cardíacos.

Na semana seguinte, quando Brenda voltou para um exame de verificação, ela viu o que parecia ser "cinco bolhas de ar" no exame. Uma ultrassonografia então confirmou que havia cinco bebês no útero, e não um.

"Ninguém espera ser informado em uma semana de que está grávida de um bebê e, na semana seguinte, descobrir que na verdade há cinco lá dentro, disse ao The Sun a mãe dos gêmeos quíntuplos.

Brenda conta que tinha que realizar exames toda semana, enquanto durou a gravidez, por causa do alto risco. E tinha que ir sozinha, por causa das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Os cinco bebês nasceram em 17 de maio: Alejandro pesando 1,4 kg; Lelani com 1,36 kg; Amara, com 1,49 kg; Antonio, com 1,72 kg; e Humberto, com 1,41 kg.

"Os médicos disseram que eles nasceram com bons pesos para quíntuplos e também saudáveis, o que foi uma notícia incrível. Sentimo-nos muito sortudos", afirmou Brenda.