Montanha-russa mais rápida do mundo é fechada após relatos de fraturas
Uma montanha-russa no Japão, capaz de atingir velocidades de até 180 km/h, foi fechada indefinidamente enquanto uma investigação apura se a aceleração dos carrinhos pode estar causando fraturas nos ossos dos passageiros.
Um comunicado à imprensa, divulgado pelo parque em 20 de agosto, afirma que quatro passageiros relataram ter se ferido no trajeto da Do-Dodonpa, considerada a montanha-russa mais veloz do mundo, que fica no Fuji-Q Highland Park, entre dezembro de 2020 e agosto de 2021.
De acordo com o governo regional da prefeitura de Yamanashi, onde o parque está localizado, os ferimentos provocados nos visitantes do parque incluem uma fratura cervical e uma fratura da coluna torácica, o que pode exigir até três meses de internação.
A Sansei Technologies, empresa que construiu a montanha-russa, emitiu uma declaração em que diz que a relação causal entre os ferimentos de passageiros e a atração construída por sua fábrica não está confirmada.
"Temos que esperar pela investigação que está sendo feita pela Prefeitura de Yamanashi, em conjunto com o Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo. Gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências e pedir desculpas pelo transtorno causado".
De acordo com a administração do parque, a montanha-russa conta com um percurso de 1,24 km de extensão e o seu ponto mais alto fica a 49 metros do solo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.