Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem acha quartos e objetos históricos em passagem secreta dentro de casa

Freddy fez a descoberta chocante quando percebeu algo fora do lugar em uma foto antiga de sua biblioteca - Reprodução/Rede Social
Freddy fez a descoberta chocante quando percebeu algo fora do lugar em uma foto antiga de sua biblioteca Imagem: Reprodução/Rede Social

Colaboração para o UOL

14/09/2021 22h45Atualizada em 15/09/2021 08h40

As cenas podem até parecer de uma série com a temática teen, mas o caso é real. Depois de observar algumas fotos da casa da família - datadas de mais de 500 anos - o incorporador imobiliário Freddy Gooddall, de 23 anos, ficou perplexo ao descobrir uma passagem secreta que o levou a áreas inexploradas dentro da sua própria residência. Tudo está registrado e fez sucesso na sua conta do Tik Tok.

A descoberta começou após ele observar uma foto antiga da biblioteca. O jovem percebeu que havia diferença entre o que estava capturado no retrato e o ambiente que estava acostumado a ver. Faltava uma porta. Movido pela curiosidade, Gooddall se empenhou em desvendar o mistério.

O primeiro passo foi retirar todos os objetos de uma estante de livros. Aposta certa. Foi assim que ele encontrou a porta que, por meio de um túnel, o levaria a grandes estruturas que serviam de passagem e estadia para várias pessoas até o século passado.

O registro dessa aventura ultrapassou 4,5 milhões de visualizações. Nele, o jovem é visto tirando os livros das prateleiras até o momento em que se depara com o painel traseiro da estante vazio.

A investigação

O curioso é que a cada passo dado, o jovem nitidamente se surpreende com as descobertas que vão desde uma passagem secreta que leva a vários corredores e quartos subterrâneos, até itens como um cofre, livros datados de 1848 cheios de informações sobre a casa, algumas cartas e até livros e carteiras antigas, usadas nos anos 1900, quando a propriedade era uma instituição educacional.

A jornada segue documentada à medida que se apresentam novas descobertas. "Eu acredito que eram passagens de pessoas que trabalham aqui. Eles a usavam para ir e vir de seus aposentos sem serem notados", comenta.

"Eu imediatamente teria chamado a polícia na minha própria casa", escreveu um seguidor.