Turistas morrem ao cair no mar durante escalada sem cordas, na Espanha
Dois turistas norte-americanos morreram hoje em Mallorca, na Espanha, após sofrerem uma queda de um penhasco. Acredita-se que eles faziam escalada sem corda, numa prática conhecida como "psicobloc", segundo o Majorca Daily Bulletin.
As vítimas tinham 25 e 35 anos e morreram após cair no mar. A Guarda Civil investiga se a queda teria sido causada por um deslizamento de rochas. Ambos realizam a prática entre duas cavernas conhecidas localmente como Cala Mitjana e Cala Sa Nau.
Uma testemunha teria visto o corpo inerte de uma pessoa no mar e alertou os salva-vidas de uma praia próxima, segundo o Diário de Mallorca. Durante o resgate da primeira vítima, outro turista viu o segundo corpo, a poucos metros de distância, e avisou às equipes.
Os corpos, que tinham vários hematomas, foram levados para o porto de Portocolom.
Segundo a publicação espanhola, um caso semelhante ocorreu há nove anos, no mesmo município, quando um turista britânico, de 26 anos, morreu após cair de um penhasco e se afogou no mar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.