Topo

Esse conteúdo é antigo

Restos humanos são encontrados em estômago de jacaré de mais de 200 kg

Jacaré capturado é suspeito de atacar americano nas enchentes do furacão ida - Getty Images/iStockphoto
Jacaré capturado é suspeito de atacar americano nas enchentes do furacão ida Imagem: Getty Images/iStockphoto

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/09/2021 22h38

Autoridades americanas capturaram e executaram um jacaré suspeito de matar um homem de 71 anos há duas semanas, no estado de Louisiana (EUA), durante as enchentes do furacão Ida. Após a execução, os oficiais encontraram restos humanos dentro do estômago do animal que podem ser de Timothy Satterlee, que foi atacado num galpão de casa logo após a tempestade.

O réptil de 3,6 metros de comprimento e mais de 200 kg foi capturado em uma armadilha, nesta segunda-feira (13), na cidade de Slidell, segundo comunicado do Gabinete do Xerife da Paróquia de St. Tammany. O local é próximo de onde Satterlle foi atacado e teve um braço arrancado por um jacaré numa área alagada de um galpão, devido aos efeitos do furacão.

A esposa de Satterlle testemunhou o ataque que arrancou o braço de seu marido. Ela saiu para pedir socorro, porém, ao voltar ao galpão, o homem já tinha desaparecido nas águas.

Agora, os investigadores estão trabalhando para descobrir se os restos mortais achados no estômago do animal são mesmo de Satterlee. "Sei que as descobertas de hoje não trazem o seu ente querido de volta, mas espero que isto lhes possa trazer algum tipo de conclusão", declarou em nota o xerife Smith.