Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião de transporte militar cai com seis pessoas a bordo na Rússia

Os aviões An-26, ainda em uso para transporte civil e militar nas ex-repúblicas soviéticas, têm um longo histórico de acidentes - The Moscow New/ Aeroprints.com
Os aviões An-26, ainda em uso para transporte civil e militar nas ex-repúblicas soviéticas, têm um longo histórico de acidentes Imagem: The Moscow New/ Aeroprints.com

Do UOL, em São Paulo*

22/09/2021 13h40Atualizada em 23/09/2021 11h23

O Ministério de Serviços de Emergências confirmou que o avião de transporte militar com seis pessoas a bordo que desapareceu dos radares na região de Khabarovsk, ontem, caiu em uma região no extremo leste da Rússia.

A aeronave modelo Antonov An-26 estava realizando um voo técnico quando o sistema de comunicação parou de emitir sinais, a 38 quilômetros do aeroporto de Khabarovsk.

O Ministério disse que descobriu os destroços em um terreno de acesso difícil e que uma equipe de resgate escalou durante mais de cinco horas para chegar ao local. "Infelizmente, em resultado da queda, não há sobreviventes", disse a pasta em um comunicado.

Segundo a agência de notícias Tass, a aeronave pertencia a uma empresa que realiza inspeções técnicas em aeroportos russos e tinha 42 anos de uso.

Os aviões An-26 são usados para transporte civil e militar e estão em operação desde 1979. Eles têm um longo histórico de acidente no país.

Em julho deste ano, um avião de passageiros com 28 pessoas caiu na península de Kamchatka, vizinha à região de Khabarovsk. Os destroços foram encontrados, e ninguém sobreviveu. Outros acidentes incluem um nas forças armadas da Rússia e do Cazaquistão.

*Com informações da Reuters