PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
2 meses

Jacaré tenta fugir de 'ré', mas é capturado com lata de lixo; assista

Veterano do exército Abdul Gene Malik atraiu jacaré para dentro de lata de lixo - Reprodução/Instagram
Veterano do exército Abdul Gene Malik atraiu jacaré para dentro de lata de lixo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/09/2021 08h43

Um veterano do exército americano correu sérios riscos, mas conseguiu capturar com uma lata de lixo um jacaré que apareceu em sua casa, na Flórida, nos Estados Unidos.

O vídeo postado por Abdul Gene Malik repercutiu no Instagram e já alcançou 113 mil visualizações e mais de 1,7 mil comentários. Segundo Malik, ele decidiu deter o animal para proteger os filhos, apesar de a atitude não ser recomendável.

Na gravação, é possível ver o veterano do exército empurrando a lata de lixo aberta para atrair o jacaré, que se afasta andando para trás.

Na sequência, Malik se aproxima mais do réptil e abaixa a tampa da lixeira, que bate na cabeça do animal, empurrando-o para dentro do contêiner.

É possível ouvir gritos de pessoas que acompanhavam ao redor o momento. Não se sabe o que aconteceu com o jacaré após a captura.

Apesar da repercussão, a Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC) recomenda que, em casos como o de Malik, o ideal é se abrigar em um local seguro e acionar o órgão responsável pela remoção de animais selvagens.

Segundo dados da FWC, há cerca de 1,3 milhão de crocodilos no estado da Flórida. As espécies podem ter mais de 3 metros de comprimento e pesar mais de 200 kg.

Internacional